quinta-feira, 11 de abril de 2013

MUSAS: Florence Welch





Esta belíssima ruiva vem encantando fãs de todos os estilos musicais. Dada a interpretações dramáticas e dona de uma potente e privilegiada voz, Florence assemelha-se a algumas artistas já citadas por aqui, vez que seu "fenômeno" é recente. Porém, em pouco tempo, coleciona colaborações poderosas e já se encontra à frente de uma banda que, promissora como ela própria, já lançou dois trabalhos que considero estar bastante acima da média.


O grau de maturidade apresentados, tanto por Florence quanto por seu FLORENCE + THE MACHINE, realmente fizeram a banda debutar com alta relevância no universo musical. Efetiva relevância, diga-se, sendo que este blog destaca "Cerimonials" (2011) como um épico moderno já de grandes proporções.


Espera-se da banda uma evolução que a possa fazer dar o próximo passo, explorando ainda mais os limites desta excelente e belíssima vocalista. A INTENSIDADE é ponto forte e positivo do grupo, que tem nos vocais, como é óbvio, um ponto estratégico para tornar essa fórmula dinâmica e vencedora, caminhando entre o apoteótico e o obscuro (o que passa pela parte lírica igualmente).


Dentre suas participações, vale apontar a seleção criativa de David Byrne no conceitual "Here Lies Love" (2010), onde se apresenta ao lado de nomes como Tori Amos, Cyndi Lauper e Martha Wainwright, e algumas revelações da cena musical feminina moderna.


Ouça Florence. Ouça sua máquina. Mas, acima de tudo, ouça Florence!



http://florenceandthemachine.net/

http://en.wikipedia.org/wiki/Florence_Welch




Nenhum comentário:

Postar um comentário