segunda-feira, 13 de maio de 2013

AND SO I WATCH YOU FROM AFAR





Estranha o fato de essa exímia banda ainda não constar das grandes listas de revelações da música pesada moderna.


Atribuo, talvez, à dificuldade de precisar o estilo a que pertencem - embora isso não devesse ser empecilho para nada.


Lembro-me quando o grupo surgiu, e muitos o colocavam como executores de uma espécie de math rock / metal. Classificação correta até certo ponto. Mas fato é que o peso os distanciava do mero post rock, na linha de outras bandas instrumentais referências do estilo.


Ao mesmo tempo, não dá para cravar o ASIWFA no campo do metal "extremo", muito embora sua proposta grandiosa e o caráter experimental - ora mais dinâmico, ora mais ambiente - se aproxime de nomes do estilo.


Logo, algo fica claro: a banda percorre, com maestria, diversos caminhos, e o faz com personalidade. E com base em 3 belos discos já lançados, já podemos apontar aqui um grupo de proposta vitoriosa e merecedor de destaque no cenário musical atual.


Vale ainda a ressalva que, ajudando na já aludida dinâmica sonora do grupo, que é qualquer coisa fascinante, temos um elemento eletrônico muito forte - o qual, aliado ao peso contundente, torna um som essencialmente instrumental (embora com alguma boas e apoteóticas inserções vocais) deveras empolgante!



Para ficar atento, sendo que em 2013 deram novo e magistral passo, com um eficiente lançamento que promete estar entre os destaques do ano...



Confira!



And So I Watch You From Afar - "All Hail Bright Futures" (2013)





Nenhum comentário:

Postar um comentário