domingo, 17 de agosto de 2014

REFERÊNCIA: Anthony Braxton


Anthony Braxton
04/06/1945
Chicago, Illinois (EUA)






"Eu comecei meu trabalho em 1960. Como um jovem rapaz, eu tinha muito interesse em rock'n roll e jazz. Mais tarde eu descobri a composição. Em 1966 eu fiz meu primeiro concerto solo, e esse foi o ponto de virada do meu trabalho e o começo dele como eu o entendo."


"Minha música não é jazz, não é música clássica, mas é uma música que é como a minha vida, que está entre esse espaço... não é preto, não é branco. Não é democrático ou republicano. A nomenclatura que chamamos de jazz é parte do que eu aprendi - eu sempre amei jazz, e certamente amo a música clássica - mas o meu trabalho é em outro espaço e não pode ser entendido com os modelos clássicos. Eis porquê estou começando a definir a filosofia da música."


"A grande obra de Richard Wagner teve real influência sobre mim. E eu me tornei interessado em contar histórias, em construir personagens, construções psicológicas. E sim, a ópera era uma forma de trazer um mundo imaginário."


"Meu desejo é ter um concerto em Nova York, que aconteça ao mesmo tempo em São Paulo, e em Praga, na República Tcheca. Ao mesmo tempo ter câmeras de televisão ligando tudo isso por meio de holografias em que todos podem ver tudo. No final, o que estou descrevendo? Descrevo novos modelos que estão relacionados com o terceiro milênio, e não para o século XX. Novos modelos que permitirão o teletransporte, performances simultâneas, por exemplo."





Nenhum comentário:

Postar um comentário