terça-feira, 19 de janeiro de 2016

PLAY: Anthrax, Brainstorm, Oranssi Pazuzu, 69 Eyes, Ulver





No primeiro especial de 2016, o heavy metal mostra-se novamente produtivo logo no mês de janeiro:



ANTHRAX


Talvez a primeira grande promessa de disco do ano, vez que os antecessores "We've Come For You All" (2003, com John Bush) e "Worship Music" (2010, já com a volta de Joey Belladonna - destaque aqui) foram aclamados, com muita justiça, além da já clássica coletânea "The Greater Of Two Evils" (2004).


Anthrax - "For All Kings" (2016)













BRAINSTORM


Os alemães já foram mestres em produzir cativantes e originais melodias, com um pé no prog metal. Hoje, pouco se reinventam, restando nossa curiosidade pelo talento já apresentado no passado:


Brainstorm - "Scary Creatures" (2016)













ORANSSI PAZUZU


Lembramos do grupo quando falamos por aqui sobre o excelente lançamento do Hail Spirit Noir. Também foram destaque no nosso especial de fim de ano em 2013. Heavy metal criativo e instigante, retorna em seu quarto disco:


Oranssi Pazuzu - "Värähtelijä" (2016)













THE 69 EYES


Os vampiros finlandeses trouxeram nova vida ao rock gothic/glam, possuindo diversas fases ao longo de uma vitoriosa e já longa carreira. Um novo disco sempre é bem vindo, apesar de o último disco com algum destaque ter sido o "Back In Blood" de 2009...


The 69 Eyes - "Universal Monsters" (2016)













ULVER


"Messe I.X-VI.X" (2013, destaque aqui) e o trabaho colaborativo com o obrigatório Sunn O))), "Terrestrials" (2014, destaque aqui), mostraram os noruegueses em plena forma e capacidade criativa:


Ulver - "ATGCLVLSSCAP" (2016)












Nenhum comentário:

Postar um comentário