segunda-feira, 4 de março de 2013

REFERÊNCIA: David Bowie


David Robert Jones
08/01/1947
Londres (ING)





(*sim, o post planejava falar apenas do disco novo, e acabou elevando Bowie ao merecido posto de referência!)


Quando o camaleão David Bowie lançou "Where Are We Now", primeiro single de seu novo disco, "The Next Day" (2013), acredito que qualquer fã de rock vibrou internamente. A música agradava, o clipe perturbava, tudo já seguia o padrão Bowie de qualidade. Não tinha pinta de ser um novo clássico, mas juntava-se a nova música, à notícia de um novo disco, até a (até agora negada) possibilidade de nova turnê... e, puxa, não havia como não comemorar.

Mas aí o cara vem e lança "The Stars (Are Out Tonight)". Totalmente Bowie! E isso não bastou, e fez o clipe, com ares de curta-metragem, ao lado da linda e cativante Tilda Swinton. Música deliciosa, clipe insano (direção da ótima e criativa Floria Sigismondi)...


Que vontade súbita de louvar toda sua obra. Admirar toda sua arte, ouvir novamente todos os seus discos. Chegar à inevitável conclusão de que David Bowie é um artista autêntico e, para nossa sorte, a (eterno) serviço da música, do Rock'n Roll. De uma forma inteligente e única de se fazer Rock'n Roll.


David Bowie não dá bola fora... ele simplesmente tem mil e uma faces!


E essa de agora, em pleno 2013, libera nada mais, nada menos, que "The Next Day".













Nenhum comentário:

Postar um comentário