quinta-feira, 13 de novembro de 2014

MACHINE HEAD





Um dos melhores lançamentos do ano vem mais uma vez dos americanos do MACHINE HEAD!


Não há muito tempo, destacamos neste blog, sem exageros, o até recente "Unto The Locust" (2011) como um dos melhores discos de todos os tempos. Não à toa, pouco antes, num especial thrash do site, e tentando fazer justiça a outra obra-prima do grupo, citamos "The Blackening" (2007) como um dos grandes discos da última década.


Fato é que a banda ganhou muito em sofisticação nos últimos lançamentos. Com seu pé inicial atrelado ao heavy americano mais moderno, de flertes com o que seria a semente do metalcore e de toda a cena norte-americana que se seguiria, o grupo deu o passo à frente com seus últimos três discos, incluindo a obra deste 2014.


É sadio olhar para a fase madura de grupos como o próprio MH, e mesmo estigmatizados como Slipknot e Korn. Na linha de frente ao lado de bandas fantásticas como Cynic, Mastodon, Lamb Of God e Dillinger Escape Plan, para citar apenas alguns.



E o MACHINE HEAD tem sido, com o que vem desenvolvendo, e com a originalidade e personalidade com que o tem feito, um de seus maiores destaques. Não reconhecê-los nessa linha de frente da música pesada mundial soa como dos piores dos preconceitos e uma visão atrasada da cena...



Machine Head - "Bloodstone & Diamonds" (2014)












Nenhum comentário:

Postar um comentário