segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

PLAY: David Bowie, Iggy Pop, Jesu / Sun Kil Moon, Tricky







Janeiro já se inicia com 3 de seus mais importantes e intensos lançamentos:



DAVID BOWIE


Em nossa última postagem (aqui) acerca deste ícone, não podíamos (e ninguém podia) imaginar seu precoce falecimento em 10/01/2016. "Blackstar" já prometia ser o mais visceral álbum do ano, e tomou toda uma nova conotação, a partir do mestre que transformou a própria morte em pura arte visionária. Ao blog ainda é muito doloroso tratar do tema, Bowie foi das primeiras figuras a tratarmos como verdadeira referência musical para o site (aqui), e foi daquelas que perdemos com o blog já em funcionamento, a exemplo de Lou Reed, Ornette Coleman, Lemmy, dentre outros...


David Bowie - "Blackstar" (2016)















IGGY POP


Parceiro de longa data de Bowie e outro ícone do rock, retorna após o excelente "Préliminaires" (2009), o bom "Après" (2012) e o rock certeiro ao lado dos Stooges em "Ready To Die" (2013). O novo disco traz Josh Homme (QOTSA, EODM):


Iggy Pop - "Post Pop Depression" (2016)













SUN KIL MOON / JESU


Jesu é uma banda formada na década passada, derivada do ícone Godflesh, e que já conta com competente e reconhecida discografia na cena (destaque aqui). Não atrás, o Sun Kil Moon encantou a mídia com uma boa quantidade de lançamentos, sendo talvez "Benji" (2014) um dos maiores. Na junção deles, o destaque acaba sendo também o tema "morte"... a belíssima faixa 'Exodus' é dedicada à pesada e dolorosa morte do filho de Nick Cave, Arthur, em meados de 2015.


Sun Kil Moon & Jesu - "Sun Kil Moon / Jesu" (2016)














TRICKY


Outro que é dono de alguns dos discos mais intensos desta década, com destaque a "Adrian Thaws" de 2014, o referencial Tricky retorna em novo projeto, prometendo manter o padrão dos últimos lançamentos e de uma carreira no todo vitoriosa:


Tricky - "Skilled Mechanics" (2016)













Nenhum comentário:

Postar um comentário