sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PLAY: Avantasia, Dream Theater, Headspace, Megadeth, Mute Gods





2016, ainda um ano bastante metálico:




AVANTASIA


O Avantasia foi o último grande sopro de vida dentro do chamado "metal melódico". E não o foi à toa. Capitaneado por Tobias Sammet, e sempre com os monstros sagrados do estilo a seu lado, realizou uma obra conceitual em duas partes, e mesmo com o estilo ultrapassado foi criativo o bastante para lançar um verdadeiro (talvez o último) clássico no segmento. Em seguida, garantiria a renovação com pitadas de hard/heavy no excelente "The Scarecrow" (2008). Hoje, infelizmente, vem caindo na mesmice novamente, mas vale sempre conferir o time galático (neste disco com Geoff Tate e Dee Snider) e algumas boas e empolgantes composições do alemão...


Avantasia - "Ghostlights" (2016)














DREAM THEATER


Já falamos que o grupo anda com dificuldades de se renovar após a saída do criativo e inquieto baterista Mike Portnoy. As composições dos três discos, incluindo este atual deste ano, ainda trazem pitadas modernas aliadas à tradicional técnica absurdas dos autores, mas o time carece em dinâmica e ousadia, coisa que vimos muito deles ao longo dos anos 90 e 2000. Mas fica a referência:


Dream Theater - "The Astonishing" (2016)
















HEADSPACE


Já falamos aqui do excelente vocalista Damian Wilson, hoje também de volta à frente do ótimo Threshold em seus últimos lançamentos. Sua banda paralela não deixa por menos e lança seu segundo disco na carreira. O vocalista também planeja àlbum ao lado do tecladista Adam Wakeman (filho de Rick Wakeman):


Headspace - "All That You Fear Is Gone" (2016)















MEGADETH


Com Kiko Loureiro (ex-Angra) o grupo, sempre criativo dentro do thrash metal, soou novamente renovado. Vale a ouvida atenta:


Megadeth - "Dystopia" (2016)
















THE MUTE GODS


Contando com o exímio baterista Marco Minnemann, é a estreia do grupo:


The Mute Gods - "Do Nothing Till You Hear From Me" (2016)














Nenhum comentário:

Postar um comentário